Home > Sobre Nós > Normas Comerciais Fênix Painéis

Sobre Nós

Normas Comerciais Fênix Painéis

Aplicam-se a este documento as disposições do Código Civil Brasileiro, ficando, desde já, eleito o Foro da comarca de Goiânia, estado de Goiás para dirimir quaisquer dúvidas, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

As Normas de Comercialização foram concebidas com o objetivo de resguardar a qualidade e o conteúdo das mensagens publicitárias veiculadas nos engenhos de propriedade ou administrados pela Fênix Painéis. Elas são uma orientação e uma garantia de segurança para você. As normas são simples e claras para que você as consulte sempre com rapidez.
 
Sugerimos que seja sempre feita uma consulta junto à equipe comercial da Fênix Painéis no momento da elaboração de seu planejamento de mídia, nossos atendimentos estão preparados para buscar as regiões e engenhos mais adaptados ao seu briefing. Conte sempre conosco. 

Diretoria Comercial Fênix Painéis


1. NORMA GERAL
Entende-se por engenho toda estrutura física designada para a veiculação de publicidade locada pela ou através da Fênix Painéis. 
1.1. A Fênix Painéis reserva-se o direito de recusar ou suspender a veiculação de publicidade cujas mensagens estejam em desacordo com as suas normas comerciais, fora dos padrões éticos, que agridam a moral, os bons costumes, de cunho racista ou pornográfico.
1.2. Por não se tratar de uma relação de consumo, o Código de Defesa do Consumidor não se aplica aos negócios realizados entre veículos e agências/anunciantes. A contratação de mídia é uma relação jurídica subordinada aos preceitos da legislação específica e do Código Civil. Fundamento Legal: Código Civil - Lei nº 10.406/2002.
1.3. Não obstante o disposto acima, o conteúdo das mensagens publicitárias deverá atender às determinações do CDC - Código de Defesa do Consumidor e, para os efeitos nele previstos, o material a ser inserido deverá identificar o anunciante responsável pela mensagem publicitária. Fundamento Legal: Art. 36 da Lei Federal nº 8.078, de 11/09/90. "A publicidade deve ser inserida de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal".
1.4. A Fênix Painéis segue as Normas-Padrão para a Prestação de Serviços de Comunicação e a suas recíprocas relações, publicadas pela ABAP-FENAPRO em 25/6/97, e às práticas em suas relações com anunciantes, agências de propaganda e agenciadores.
1.5. Além de padrões éticos voluntários, a Fênix Painéis adota e pratica a Autorregulamentação, cumprindo e fazendo cumprir o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária e apoiando as decisões emanadas do conselho de Ética do CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
1.6. O CONAR é uma organização não governamental, de direito privado, mantida por anunciantes, agências de propaganda e veículos, bem como pelas respectivas entidades representativas em âmbito nacional, a saber: ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, ANJ - Associação Nacional de Jornais, ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas e Central de Outdoor.
1.7. Imbuídas do propósito de fazer da publicidade um serviço economicamente útil e socialmente relevante, as associações mencionadas instituíram o Código de Autorregulamentação Publicitária e o CONAR com o objetivo de:
1.7.1. Defender o direito de anunciar e a liberdade de expressão comercial;
1.7.2. Zelar pela integridade da propaganda comercial, dela afastando a censura;
1.7.3. Garantir ao consumidor o livre acesso à informação comercial honesta, verdadeira e precisa, em conformidade com as leis.
1.7.4. A Fênix Painéis reconhece no CONAR a competência para processar e julgar infrações éticas cometidas em anúncios e mensagens publicitárias de qualquer natureza.
1.7.5. Ao autorizar uma campanha na Fênix Painéis, anunciante e agência de propaganda estão tacitamente reconhecendo a vigência do Código de Autorregulamentação e a competência do CONAR, não podendo, se por eles invocado, como motivo de recusa, o fato de não serem filiados à entidade. CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária Av. Paulista, 2073 - 18º andar Conjunto Nacional - Horsa II São Paulo - SP - CEP: 01311-940 Tel.: (11) 3284-8880 - Fax.: (11) 3262-5333 Website: http://www.conar.org.br E-mail: conar@conar.org.br
1.8. Normas-Padrão da Atividade Publicitária
1.8.1. As relações comerciais entre anunciantes, agência de publicidade, corretores e agenciadores autônomos são regidas por legislação específica e pelas "Normas-Padrão da Atividade Publicitária?, voluntariamente instituídas pela ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, ABAP - Associação Brasileira de Agências de Publicidade, FENAPRO - Federação Nacional das Agências de Propaganda, ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, ABTA - Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura, ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas, ANJ - Associação Nacional de Jornais e Central de Outdoor.
1.8.2. As Agências de Propaganda certificadas pelo CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão, em situação regular com essa Entidade, são remuneradas em conformidade com a Lei 4.680/65, o Decreto 57.690/66 e as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, institucionalizadas pelo Decreto 4.563/02.
1.8.3. As Agências de Propaganda não certificadas pelo CENP, ou que tenham os efeitos de seu Certificado suspenso pelo CENP, serão remuneradas na forma prevista na Comunicação Normativa nº 7, datada de 15 de julho de 2004.
1.8.4. Para mais informações sobre a regulamentação da atividade publicitária e de como obter a certificação do CENP, consulte: www.cenp.com.br CENP - Conselho Executivo das Normas-Padrão da Atividade Publicitária Rua General Jardim, 633 - 5º andar São Paulo - SP - CEP: 01223-904 Tel.: (11) 3255-2592 - Fax.: (11) 3258-5385 Website: http://www.cenp.com.br E-mail:
1.9. As disposições legais contidas nestas Normas de Comercialização poderão sofrer modificações, desta forma, recomendamos sempre a realização de consultas ao seu atendimento da Fênix Painéis em relação à legislação vigente à época de interesse na veiculação de mídia.
 
2. QUALIDADE DE INFORMAÇÃO
2.1. Alusão a Entorpecentes Toda e qualquer mensagem que faça alusão a substâncias entorpecentes só poderá ser inserida mediante apresentação à Fênix Painéis de parecer favorável, obtido diretamente pelo interessado junto ao Conselho Nacional Antidrogas do Ministério da Justiça, em Brasília - DF. Tels. (61) 411-2152 e 411-2154.
 
3. COMERCIAIS DE PRODUTOS SUJEITOS A RESTRIÇÕES LEGAIS
3.1. Comerciais de Cigarros e Produtos Fumígeros: A publicidade de cigarros e demais produtos fumígeros deverá seguir o fundamento legal: Art.220, § 4º, da Constituição Federal, Lei nº 9.294/96, com as alterações introduzidas pela Lei nº 27.167, de 27/12/00, Decreto Federal nº 2.018/96.
3.2. Comerciais de Bebidas Alcoólicas: A veiculação publicitária de bebida alcoólicas deve respeitar a legislação e Autorregulamentação específicas. Fundamento Legal: Art. 220, § 4º da Constituição Federal, Lei Federal nº 9.294/96 e Decreto Federal nº 2.018/96. Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Anexos "A" - Bebidas Alcoólicas, Resolução nº 01/02; Anexo "P" - (Vinhos e Cervejas) e Resolução nº 02/02 - Anexo "T" - (Ices e bebidas assemelhadas) e Resolução nº 03/03. As mensagens deverão apresentar a "cláusula de advertência" sobre o consumo responsável e de moderação, na forma recomendada pelo CONAR nas resoluções mencionadas.
3.3. Comerciais de Medicamentos: A publicidade de medicamentos deve respeitar à legislação e Autorregulamentação específicas. Não poderão ser inseridos comerciais de produtos cuja venda ao consumidor dependa de prescrição médica. Sobre as cláusulas de advertências obrigatórias, consulte o regulamento da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Fundamento Legal: Art. 220, § 4º, da Constituição Federal, Lei nº 9.294/96 e Decreto Federal nº 2.018/96, Resoluções da ANVISA e Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária - Anexo "I".
3.4. Comerciais de Defensivos Agrícolas: A publicidade de defensivos agrícolas deve respeitar à legislação e à Autorregulamentação específicas. Fundamento Legal: Art. 220, § 4º da Constituição Federal; Art. 8º da Lei Federal nº 9.294, de 15/07/96 e Art. 17 e seguintes do Decreto Federal nº 2.018, de 01/10/96. Anexo "R" do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
3.5. Comerciais de Produtos da Indústria Automobilística: A divulgação ou promoção, nos meios de comunicação, de produtos oriundos da indústria automobilística ou afins, inclusive componentes, peças e acessórios, é obrigatória a inclusão de mensagem educativa, divulgadas anualmente pelo CONTRAN. Fundamento Legal: Resolução CONTRAN nº 351, de 2010, Portaria CONTRAN nº 470 de 2010 e Retificação da Portaria nº 470, de 2010.
3.6. Concursos, Sorteios e Promoções: A distribuição gratuita de prêmios, mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, bem como sua publicidade, nos termos da legislação em vigor, pode estar sujeita à prévia autorização da Caixa Econômica Federal ou da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados ou da SEAE - Secretaria de Atendimento Econômico, conforme o caso, a ser requerida e obtida pelo anunciante. Na propaganda, deve conter o número de autorização concedido pela entidade responsável por tal, bem como exibir e citar os prêmios prometidos. Fundamento Legal: Lei nº 5.768 de 20.09.71; Lei nº 9.649/98; Medida Provisória nº 2.216-37 de 31.08.01 e Decreto-Lei nº 70.951 de 09.08.72 e portarias que são emanadas pelas referidas entidades. Competência para autorizar as promoções: Caixa Econômica Federal, SUSEP - Superintendência de Seguros Privados ou SEAE - Secretaria de Atendimento Econômico.
3.7. Espetáculos e Diversões Públicas: Campanha de filmes, peças teatrais, espetáculos e diversões públicas em geral devem apresentar, de forma clara, a indicação oficial da faixa etária para a qual tenham sido classificados. Fundamento Legal: Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90. 05
 
4. DIREITOS AUTORAIS
A Fênix Painéis não participa dos contratos entre anunciantes, agências, produtoras e titulares de direitos autorais, conexos, de imagem, de arena, de propriedade industrial ou de quaisquer outros envolvidos no processo de criação e produção da mensagem publicitária a serem veiculados. Assim, os anunciantes e agências de propaganda respondem por todas e quaisquer violações que possam vir a ser cometidas em razão das inserções autorizadas a Fênix Painéis a realizar em seus veículos, os quais desconhecem as extensões, modos de uso, prazos, restrições e combinações que afetam tais contratos.
 
5. RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO
Caso a Fênix Painéis seja processada administrativa ou judicialmente pelo conteúdo da mensagem publicitária, seja por uso indevido de direitos, seja por descumprimento da legislação vigente, a Fênix Painéis notificará o anunciante e a agência imediatamente, acerca de todas as ações judiciais e administrativas intentadas, devendo estes, em conjunto ou de forma individual, tomarem as providências cabíveis, inclusive assumindo o polo passivo e, caso não seja possível, ingressando no processo como assistente da Fênix Painéis. O anunciante e a agência arcarão, integralmente, com todos os custos principais e acessórios, inclusive honorários de advogados, decorrentes de ações ou reclamações referidas nos itens precedentes, assumindo diretamente o pagamento dos mesmos, ou, se isso não for possível, o imediato ressarcimento à Fênix Painéis, no prazo máximo de 15 (quinze) dias, bastando que a Fênix Painéis apresente apenas o comprovante de pagamento das quantias desembolsadas.
 
6. COMERCIAIS DE PRODUTOS CONCORRENTES
A Fênix Painéis não garante exclusividade de segmento em engenhos que veiculem mais de uma campanha por vez (exemplo: triedros e painéis eletrônicos), ou ainda em engenhos instalados em grupos ou na mesma via. Caso seja necessário, o anunciante pode consultar o seu atendimento em relação à prévia existência de concorrentes veiculando nestas condições, mas não há possibilidade de garantir a inexistência futura de anunciantes do mesmo segmento.
 
7. CRIANÇA E ADOLESCENTE
A participação de menores de idade no material publicitário deve observar a legislação específica vigente. O responsável pela produção deverá obter todas as autorizações necessárias, estando a Fênix Painéis isenta de qualquer responsabilidade neste sentido. Fundamento Legal: Lei Federal nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente. A Fênix Painéis reserva-se o direito de não exibir materiais publicitários dirigidos a crianças e adolescentes que divulguem a venda de bilhetes lotéricos e equivalentes, armas, munições, bebidas alcoólicas, fogos de artifício e publicações impróprias. Fundamento Legal: Art. 81 nº VI do Estatuto da Criança e do Adolescente. Sobre as cláusulas de advertências obrigatórias, consulte: CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária ? Seção 11 do Capitulo II e Anexo H do código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei Federal nº 8.069/90. CDC - Código de Defesa do Consumidor - Lei Federal nº 8.078/90. Nota: Neste item adotaram-se os parâmetros definidos no art. 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
 
8. ALTERAÇÃO NA VEICULAÇÃO
A Fênix Painéis reserva-se o direito de alterar os locais de inserção por motivos de força maior, tais como: alterações na legislação ambiental, intempéries, solicitação de proprietários de terrenos ou qualquer outro fator que impossibilite a continuidade do engenho em seu local de origem, temporária ou definitivamente. Nestes casos, a Fênix Painéis se compromete a informar o anunciante ou a agência de publicidade responsável pela veiculação com a maior antecedência possível, auxiliando na escolha de pontos para substituição e se dispondo a resolver o problema com brevidade e eficiência. 

9. FALHA DE VEICULAÇÃO
9.1. Caso ocorra falha da veiculação será adotado, com a concordância da agência e do anunciante, um dos seguintes procedimentos:
9.1.1. Compensação em novo engenho/nova data;
9.1.2. Compensação no final do período contratado (não é válido para outdoor)
9.1.3. Abatimento na fatura.
9.2. Falhas de veiculação por falta de material ocasionadas pela não entrega dos materiais publicitários em tempo hábil (5 dias úteis antes do início da ação) não serão objeto de compensação ou abatimento, sendo o anunciante faturado sem direito a compensação.
 
10. CADASTRAMENTO DE AGÊNCIAS E ANUNCIANTES
10.1. As Agências e Anunciantes ao proceder a primeira reserva na Fênix Painéis devem efetuar o cadastro entregando os seguintes documentos/informações:
10.1.1. Razão Social;
10.1.2. CNPJ;
10.1.3. Inscrição Estadual;
10.1.4. Inscrição Municipal;
10.1.5. Endereço completo de cobrança;
 
11. PRÉ-RESERVA E CONFIRMAÇÃO
A pré-reserva é realizada mediante solicitação por email, indicando claramente os engenhos e período de veiculação desejados. Sua duração é de dois dias úteis, sendo que no terceiro dia útil, caso a autorização de veiculação não tenha sido formalizada, a pré-reserva é finalizada. Em qualquer caso é permitida somente uma renovação, obedecendo ainda o disposto abaixo.
Para veiculação em outdoors não se permite pré-reserva ou renovação de pré-reserva na semana anterior ao início da bissemana em questão.
Para veiculação em painéis luminosos não se permite reserva com mais de 20 dias de antecedência da veiculação.
Para confirmação da pré-reserva é necessário o envio de PI (Pedido de Inserção), AE (Autorização de Veiculação) ou assinatura de contrato enviado pela Fênix Painéis, rubricado em todas as páginas e assinado em duas vias.
11.1. Dados cadastrais de anunciante e agência e outras informações necessárias para formalização da reserva;
11.1.1. Razão Social;
11.1.2. CNPJ;
11.1.3. Inscrição Estadual;
11.1.4. Inscrição Municipal;
11.1.5. Praça(s) de veiculação;
11.1.6. Título da campanha;
11.1.7. Descrição dos engenhos;
11.1.8. Período;
11.1.9. Endereço completo de cobrança; 
11.1.10. Valor de tabela unitário;
11.1.11. Negociação;
11.1.12. Valor total Bruto;
11.1.13. Desconto Comissão de Agência;
11.1.14. Valor total líquido;
11.1.15. Prazo de pagamento;
11.1.16. Dados para faturamento (incluir se faturamento bruto ou líquido);
11.1.17. Email do responsável pelo pagamento (financeiro);
11.1.18. Local de entrega da fatura (Atenção: A Fênix Painéis faz a "entrega" das NFs e boletos através da internet, ficando o financeiro da agência/cliente responsável pelo acesso ao e-mail para impressão dos documentos).
11.3. A Fênix Painéis não iniciará a instalação das campanhas sem o respectivo documento de autorização original.
11.4. A Fênix Painéis reserva-se o direito de não aceitar autorizações/contratos de clientes que não estejam em dia com seus pagamentos ou que apresentem restrição de crédito apontada pelos órgãos creditícios.
11.5. O espaço reservado ao cliente é de uso exclusivo, não sendo permitida sua sublocação.
11.6. Ao autorizar a veiculação de um anúncio na Fênix Painéis, entende-se que o anunciante e sua agência de propaganda aceitam as políticas e normas descritas neste documento.
11.7. A concretização da venda depende, necessariamente, da confirmação de disponibilidade dos produtos de interesse do anunciante/agência de propaganda, uma vez que a disponibilidade de espaço publicitário é limitada.

12. CANCELAMENTO DE CAMPANHAS AUTORIZADAS
O cancelamento de reservas confirmadas somente é possível com no mínimo 7 dias úteis de antecedência do início da veiculação. Reservas realizadas após este período ou não canceladas dentro do prazo mencionado não são passíveis de cancelamento, nestes casos será feita a cobrança integral do período sem direito à restituição futura.
Para o caso de campanhas em painéis luminosos autorizadas por períodos superiores a um mês, o cancelamento da campanha durante sua vigência sujeita o anunciante ao pagamento de multa de 50% do valor referente ao período cancelado.
 
13. PRODUÇÃO GRÁFICA
13.1. Por garantia de qualidade e detalhes técnicos, a Fênix Painéis se dispõe a intermediar a impressão do material publicitário, trabalhando com fornecedores credenciados e homologados. Não existe nenhuma obrigatoriedade de o anunciante ou a agência de publicidade fechar o serviço de impressão por intermédio da Fênix Painéis, estando livre para escolher um fornecedor de sua confiança e enviar o material pronto, desde que atendidas todas as orientações de seu atendimento.
13.2. O não cumprimento das especificações técnicas do material, tais como medidas finais do material e da imagem e orientações de acabamento, implica perda de qualidade do material, podendo inclusive ser recusado pela Fênix Painéis. A Fênix Painéis se compromete a informar o anunciante ou agência de propaganda imediatamente após a entrega do material inapropriado, informando qual o problema detectado. Nestes casos, a instalação do material publicitário só será realizada quando for possível, haja vista que em alguns casos o não cumprimento das especificações técnicas inviabiliza completamente a instalação.
13.3. A agência/anunciante é o único responsável pela resolução das imagens, cores, textos e/ou desenhos contidos no arquivo entregue para impressão. A Fênix Painéis não se responsabiliza pela qualidade de imagem impressa no material publicitário caso os arquivos enviados não sigam os padrões necessários.
13.4. A falta ou atraso na entrega, material fora dos padrões técnicos ou em desacordo com as práticas comerciais não estarão sujeitos à compensação do espaço reservado.
13.5. A Fênix Painéis mantém as lonas publicitárias veiculadas pelo período de 15 (quinze) após término da sua veiculação, após este período ele é descartado. Caso a agência/cliente tenha interesse neste material, deverá ser solicitado ao final da campanha. A Fênix Painéis não se responsabiliza pela restituição destes materiais, ou de seu valor, caso a agência/cliente não faça a solicitação do mesmo dentro do período acima descrito. Cartazes de outdoor e adesivos de triedro são descartáveis, não havendo possibilidade de devolução ao final da campanha.
13.6. Caso o anunciante/agência opte por realizar a impressão do material publicitário diretamente com o fornecedor de sua confiança, todo o material deve ser entregue no endereço indicado pelo seu atendimento no prazo de 5 dias úteis antes do início da veiculação.
13.7. O material publicitário impresso diretamente com fornecedor de confiança da agência/anunciante, sem o intermédio da Fênix Painéis, deve ser enviado para a praça de veiculação, impreterivelmente. Caso a campanha tenha abrangência de mais de uma praça é responsabilidade do anunciante/agência despachar os materiais separadamente para cada praça. A Fênix Painéis não se responsabiliza pelos custos de reenvio do material para a praça correta caso sejam entregues em local diferente da praça de veiculação. Eventuais atrasos causados por este erro não serão compensados ou abatidos ao final da veiculação.
13.8. Trocas de material publicitário durante o período de exibição poderão ser cobradas. A entrega de novos materiais deve respeitar os prazos mencionados anteriormente.
 
14. ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO INTERMEDIADA PELA FÊNIX PAINÉIS
14.1. Caso a impressão esteja sendo intermediada pela Fênix Painéis os arquivos deverão ser entregues até 4 dias úteis antes do início da campanha;
14.2. Os arquivos de impressão devem ser entregues seguindo as orientações e formatos informados pelo atendimento da Fênix Painéis. A Fênix Painéis e a gráfica em hipótese alguma manipularão os arquivos entregues para impressão e, caso estejam em desacordo, serão devolvidos ao emitente para que sejam ajustados;

15. FATURAS
15.1. A Fênix Painéis se compromete a emitir e enviar por email, o boleto e a nota fiscal referente à veiculação realizada até 07 dias após o início do período de veiculação, sendo concedido o prazo de 22 (vinte e dois) dias corridos à agência ou anunciante para análise da documentação e processamento do pagamento, considerando o vencimento padrão de 15 (quinze) dias após o término da campanha para outdoor e final do mês vencido para painéis luminosos.
15.2. Qualquer vencimento diferente do padrão deverá ser previamente negociado com a Fênix Painéis.
15.3. De acordo com a Lei Complementar n.128/03, somos isentos do pagamento de ISSQN. "Locação de bens móveis", logo, não é admitida a retenção do referido imposto, caso necessário documento comprobatório, favor solicitar ao seu atendimento comercial;
15.4. Nossos boletos são emitidos com ordem de protesto e, por este motivo, somente são baixados e a ordem de protesto suspensa quando pagos no banco. Logo é vedado de pleno direito, considerado nulo ou inexistente, o pagamento de qualquer valor através de ordens de pagamento, remessa de cheques ou valores depositados diretamente na conta da Fênix Painéis, a qual não se responsabiliza por protestos gerados em nome do(s) seu(s) cliente(s) em função da não obediência desta orientação.
15.5.. Em caso de atraso do pagamento por um período superior a 30 (trinta) dias, a Fênix Painéis suspenderá a exibição da campanha e enviará a competente duplicata no valor total do débito ao cartório de protesto através da instituição financeira responsável pela cobrança, casos em que o cliente arcará com as despesas bancárias e cartorárias decorrentes da inadimplência, bem como honorários advocatícios fixados em 20% (vinte por cento), nos termos do art. 389 do Código Civil.
 
16. PERIODICIDADE DAS CAMPANHAS
16.1. As campanhas de outdoor têm periodicidade bissemanal (14 dias), com períodos pré-determinados pela Central de Outdoor e disponíveis para consulta na tabela de bissemanas do ano vigente;
16.2 As campanhas de painéis luminosos têm periodicidade mensal, com início e fim livres, respeitada a disponibilidade dos locais selecionados.
 
17. COMPROVANTES DE EXIBIÇÃO (CHECKING)
17.1. Os checkings de campanha (fotos) serão enviados via e-mail e, por padrão, são feitos apenas após a instalação da campanha e no período diurno. Para o caso de campanhas em painéis luminosos, se houver necessidade de checking mesal e/ou noturno, o atendimento comercial da Fênix Painéis deve ser informado para que as fotos sejam providenciadas.
17.2. A Fênix Painéis se reserva o direito em divulgar as campanhas por ela realizadas, pelos meios: newsletter, youtube, site e redes sociais.
 
18. FORO
Aplicam-se a este documento as disposições do Código Civil Brasileiro, ficando, desde já, eleito o Foro da comarca de Goiânia, estado de Goiás para dirimir quaisquer dúvidas, com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

Depoimentos

"Com os triedros internos da Fenix Painéis obtivemos crescimento de vendas em alguns PDVS de até 21,5%"

Ciro Gifford Neto. KIBOM GOIÂNIA.

mapa-de-atuacao-fenix-1-8180108.jpg
maps-8112813.jpg
Uma empresa do Grupo Maestro

Sede: Avenida Olinda qd.H4 lt.01/03 Trade Tower Lozandes 18º andar Park Lozandes - Goiânia/Go - CEP 74.884-120

Depósito: Av. Berlin - Qd 79 Lt 21 | Jardim Europa | CEP:74.330-010 | Goiânia-Goiás

 

Contato: +55 62 3954-9600, fenix@fenixpaineis.com.br

Copyright © 2009-2013 FENIX PAINÉIS. Todos os direitos reservados.