Home > Notícias > Publicidade e Sustentabilidade

Notícias

Publicidade e Sustentabilidade

1. BEST BUY, 2010 “Não importa onde você comprou, nós reciclamos”. Foi esse o slogan que a marca americana de produtos eletrônicos usou para divulgar a mensagem de reciclagem de lixo eletrônico. O outdoor ficou instalado na Times Square e foi inteirinho feito com esse tipo de lixo. A palavra “e-cycle” foi feita com peças de monitores e computadores antigos.

Vale lembrar a importância de campanhas como essa, já que o lixo eletrônico tem se tornado um grande problema quando descartado no meio ambiente. Isso porque são produtos que que possuem substâncias químicas que podem provocar contaminações de solo e água, além de graves doenças em pessoas que trabalham nos lixões. Sem falar que, claro, a maioria desses produtos possuem grandes quantidades de plástico, metais e vidros, materiais que demoram muito tempo para se decompor. Daí a importância de reciclar.



2. LEROY MERLIN, 2009 Ao inaugurar a sua primeira loja sustentável no Brasil, em Niterói, a Leroy Merlin fez uso prático da mensagem que queria passar. A loja, especializada em materiais de construção, usou madeiras que sobraram de obras para fazer um outdoor totalmente reaproveitado. A frase: “Nova Leroy Merlin. Tão preocupada com o meio ambiente que a madeira de construção virou placa”. A marca foi a primeira loja do Brasil a receber o certificado AQUA (Alta Qualidade Ambiental), concedido pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini e vem desenvolvendo o seu programa de sustentabilidade chamado de Construir e Sustentar Leroy Merlin com um selo próprio, que tem ações, atitudes e soluções ou produtos que ajudam na preservação do meio ambiente.



3. BAHIA MARINA, 2013 “Grandes problemas começam aos poucos. Não polua”. Com essa mensagem direta, a Bahia Marina, localizada em Salvador, trazia a reflexão dos impactos causados pelas atitudes da população. Ao longo dos dias, eles iam recolhendo o lixo jogado na avenida em que o outdoor foi veiculado -plásticos, garrafas, pneus velhos, papeis e o que mais aparecesse- e e colando os resíduos no próprio outdoor ao lado da frase “Só uma não vai fazer a diferença”. Faz sim, e muito.



Fonte: menos1lixo.virgula.uol.br

voltar

mapa-de-atuacao-fenix-1-8180108.jpg
untitled-1-151311105.jpg
Uma empresa do Grupo Maestro

Av. T-63 Esq. com C-185, Qd. 589 - Lt. 05, N. 1959, 1º andar Setor Nova Suiça CEP. 74.280-235 - Goiânia - GO - Brasil

 

Contato: +55 62 3942-9600, fenix@fenixpaineis.com.br

Copyright © 2009-2013 FENIX PAINÉIS. Todos os direitos reservados.