Home > Notícias > Publicada em 28/04/14 Fundação Pró-Sangue Espalha

Notícias

Publicada em 28/04/14 Fundação Pró-Sangue Espalha


Doar sangue é dar vida a outras pessoas. Para lembrar essa premissa, a Fundação Pró-Sangue apresenta uma campanha interativa e inovadora a partir desta sexta-feira (25). Criada pela agência Publicis Brasil, a ação tomará conta de peças de mídia out of home em diversos pontos de São Paulo - abrigos de ônibus, shoppings, faculdades, etc. 

As peças interativas mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. "Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue", diz o texto. "O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde", explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano. 

A criação da campanha é de Rodrigo Guaxupé e Rafael Barreiros sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Leo Macias e Kevin Zung.

Fonte:eAgora

voltar

mapa-de-atuacao-fenix-1-8180108.jpg
untitled-1-151311105.jpg
Uma empresa do Grupo Maestro

Av. T-63 Esq. com C-185, Qd. 589 - Lt. 05, N. 1959, 1º andar Setor Nova Suiça CEP. 74.280-235 - Goiânia - GO - Brasil

 

Contato: +55 62 3942-9600, fenix@fenixpaineis.com.br

Copyright © 2009-2013 FENIX PAINÉIS. Todos os direitos reservados.