Notícias
Projeto Intermeios divulga números de investimento em mídia no primeiro quadrimestre de 2013
Os investimentos em mídia alcançaram R$ 9 bilhões nos quatro primeiros meses do ano, valor 0,57% maior do que o registrado no ano passado, aponta o Projeto Inter-Meios. Os dados do acumulado apontam que o mercado se manteve estável e que não houve mudanças significativas no perfil verificado nos meses anteriores. Entre janeiro e abril de 2012, o acumulado foi de R$ 8,9 bilhões.
Os meios que registraram crescimento no período foram mídia exterior, com 9,9% (impulsionada, sobretudo, pelo setor de painéis, que cresceu 44,9%, e pelo mobiliário urbano que, com a volta dos abrigos de ônibus e relógios de rua na capital paulista, registrou alta de 26%). Na sequência das variações positivas vem rádio, com crescimento de 4,9% e televisão, com alta de 3,5%. Sofreram baixa nos investimentos publicitários o setor de guias e listas (-20,1%), internet, que não contabiliza redes sociais e ad search, (-13,08%), revistas (-12,76%), cinema (-11,4%) e televisão paga (-1,33%), que vinha até então mantendo variação positiva e se manteve com média acima de dois dígitos no ano passado.
O Projeto Inter-Meios é um relatório de investimento em mídia realizado pela PricewaterhouseCoopers com exclusividade para o Meio & Mensagem, que coordena a iniciativa. O relatório mee os investimentos em veiculação feitos pelos anunciantes na mídia brasileira, a partir de informações dos próprios veículos
Fonte: Meio e Mensagem