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Os 14 anúncios out of home mais brilhantes de 2014

Criar grandes campanhas nas mídias tradicionais tem o seu grau de desafio, assim como fazer a tecnologia trabalhar a seu favor nos meios digitais. Entretanto, se há uma área que sempre conta com cases criativos e de altíssimo nível, até pela quantidade de variáveis e possibilidades, ela se chama mídia exterior ou out of home. O Adweek resolveu compilar tudo que de melhor entrou no radar do veículo em termos de ideia e execução para campanhas com esse viés no ano de 2014.

Confira a lista abaixo:

Como exemplificar os benefícios de ter um carro como o Smart, capaz de estacionar em quase qualquer espaço? Usar a lateral de um mobiliário urbano talvez? A mensagem da BBDO foi: "Sempre há um espaço".



O clássico slogan de Kit Kat propõe uma pausa: "Have a break, have a Kit Kat". Até a construção do outdoor da marca pode seguir esta linha. A JWT de Londres encontrou uma maneira divertida para ilustrar a questão.

Para promover o reencontro do lendário grupo de comédia Monty Python na televisão, a Gold TV resolveu colocar a escultura de um papagaio gigante morto nas ruas de Londres. A peça remete a uma clássica cena da antiga série.

A TBWA criou painéis minimalistas para o McDonald´s. Desenhos limpos, mas icônicos e que representam o enorme share of mind da marca de fast food.

A agência Kingsday espalhou caixinhas vermelhas pelas ruas de Paris no Dia dos Namorados. "Em caso de amor à primeira vista, quebre o vidro".

Como promover a entrega épica de um carro? A Amazon resolveu fazer isso utilizando caixas. A ideia é da TBWA/ Chiat/ Day.

No Japão, não é raro presenciar pessoas bebendo até cair e dormir no chão. A partir deste problema, A Ogilvy & Mather resolveu criar mensagens em volta dessas pessoas com anúncios de improviso e uma hashtag, que traduzida significa algo como: "muito bêbado".

Para lançar as suas minilatas na Alemanha, a Coca-Cola resolveu espalhar cinco miniquiosques pelas ruas. A mensagem da campanha? "São pequenas coisas na vida que nos fazem felizes".

Como mostrar o trabalho de uma casa reformada? A agência Jung Von Matt/ Elbe parece ter descoberto um caminho interessante.

A agência alemã Thjnk usou muita criatividade para conseguir aproveitar o espaço de apenas um outdoor para transmitir uma mensagem mais longa. A peça conta com três títulos sobrepostos, que utilizam luzes para se destacar revezadamente no período da noite.

Para promover o Netflix, a Ogilvy de Paris resolveu apostar em gifs que rodavam em totens por toda a cidade.  

 

 

Para inaugurar a sua trigésima loja na França, a Ikea resolveu montar um "apartamento" bem no meio de uma inclinada parede de escalada. A instalação impressionante foi colocada na cidade de Clermont-Ferrand. A ação contou com a ajuda da agência Ubi Bene.

O anúncio abaixo da linha de cabelos Apolosophy foi instalado no painel de um metro na Suécia e ficou conhecido em todo o mundo em 2014. O cabelo da mulher voa quando os vagões passam. O trabalho é da agência Akestam Holst.

 

 Apotek Hjärtat - Blowing in The Wind from Ourwork on Vimeo.

 Anúncios criativos do Google para promover o seu aplicativo de buscas. As peças foram desenvolvidas pela agência 72andSunny.

Fonte: AdNews

 

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