Notícias
Interatividade na mídia out-of-home
Na batalha pela atenção dos consumidores, os anunciantes acabam de ganhar um aliado. A Clear Channel, líder em publicidade out-of-home, lança Connect, a primeira plataforma mundial de publicidade out-of-home interativa. Com ela, é possível aproveitar os momentos em que os consumidores estão mais suscetíveis ao uso de aparelhos móveis, como por exemplo nos pontos de ônibus, para gerar engajamento e oferecer conteúdos interativos, cupons de desconto, serviços de localização, vídeos, jogos, entre outros.
A partir de uma etiqueta instalada permanentemente nos abrigos de ônibus da Clear Channel, os usuários que possuem smartphone com a tecnologia NFC ou com leitor de QR Code podem ter acesso em tempo real aos conteúdos disponibilizados. Para isso, basta aproximar o aparelho com a tecnologia na etiqueta ou fazer a leitura do código QR disponível. A interação ficará por conta dos criativos das agências, que podem usar a imaginação e a arte do engajamento para oferecer diferentes benefícios e serviços para os consumidores.
“Esse novo recurso representa um grande avanço na evolução da mídia out-of-home em todo o mundo, gerando mais oportunidades para consumidores e marcas se conectarem”, explica Monica Lamas, presidente da Clear Channel no Brasil. “Para o lançamento de um produto, por exemplo, é possível mostrar ao consumidor qual o endereço mais próximo em que a novidade pode ser encontrada, gerar um voucher de desconto e até fazer a compra ou reserva do item”, exemplifica.
A expectativa é que atinja inicialmente 175 milhões de pessoas por mês globalmente, em 23 países dos cinco continentes – criando a maior rede do gênero. Serão 75 mil pontos equipados distribuídos em todo o mundo. No Brasil, serão instalados inicialmente 800 equipamentos, sendo 600 no Rio de Janeiro e 200 em Curitiba.
Além de engajar novos consumidores, os anunciantes também serão beneficiados com as métricas capturadas pelo dispositivo, incluindo a data, hora, local, conversão de click-through-rate (CTR), geolocalização, número de visitantes únicos, navegador utilizado e os tipos de dispositivo – permitindo a otimização de campanha e análise da performance da mesmo.
Fonte: paranashop/colunas