Home > Notícias > Campanha da Samsung reduz taxa de suicídio em ponte na Coreia do Sul

Notícias

Campanha da Samsung reduz taxa de suicídio em ponte na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é o país com a maior taxa de suicídio da OCDE. A ponte Mapo, na capital Seul, é o lugar de onde mais pessoas se jogam, tendo sido responsável por 108 mortes nos últimos cinco anos. Para reverter essa trágica situação e se promover como uma marca que salva vidas, o Seguro Samsung transformou em “Ponte da Vida” o local mais mortal do território sul-coreano.

Contrariando as expectativas do governo de construir um muro ou simplesmente fechar a ponte, a companhia apostou em uma solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema.

Luzes com sensores acendiam conforme os transeuntes caminhavam pela ponte, que também recebeu frases inspiradoras que incluem: “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”. Segundo reportagem da Creativity, as mensagens foram criadas em parceria com psicólogos e ativistas da prevenção ao suicídio.

A instalação, assinada pela agência Cheil Worldwide, levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.

Segundo o Cannes Lions, que premiou o projeto em 2013, de setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%. 

Veja o vídeo da campanha:

 


Fonte: exame.abril.com.br

voltar

mapa-de-atuacao-fenix-1-8180108.jpg
maps-8112813.jpg
Uma empresa do Grupo Maestro

Av. T-63 Esq. com C-185, Qd. 589 - Lt. 05, N. 1959, 1º andar Setor Nova Suiça CEP. 74.280-235 - Goiânia - GO - Brasil

 

Contato: +55 62 3942-9600, fenix@fenixpaineis.com.br

Copyright © 2009-2013 FENIX PAINÉIS. Todos os direitos reservados.