Notícias
Brasileiros contra corrupção na ONU
O Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime e o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (Unodec e PNUD, respectivamente) divulgaram campanha especial para o Dia Internacional Anti-Corrupção.
Batizada de Break The Corruption, a campanha foi desenvolvida durante uma competição no Festival de Cannes pelos brasileiros Pedro Fernandes (Leo Burnett Tailor Made) e de Raphael Taira (Wieden+Kennedy). A peça consiste em uma série de cartazes que mostram imagens retiradas do Google Maps. No entanto, o próprio Google altera as palavras digitadas no campo de pesquisa. As palavras "biblioteca pública", por exemplo, são trocadas por “ilha privada”, em uma referência ao desvio de recursos públicos.
A campanha foi traduzida em seis línguas (árabe, russo, chinês, francês, espanhol e inglês), e tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a corrupção e incentiva as pessoas a tomarem medidas contra este crime. As peças serão veiculadas em mídia exterior, delegacias e órgãos governamentais.
Fonte: Meio&Mensagem